ERRATA

Consiste em uma lista de erros tipográficos ou de outra natureza, com as devidas correções.
A errata deve vir após a folha de rosto, devendo conter a referência do trabalho, coloca-se o número da folha onde há o erro, seguido da linha, e a palavra como está no texto originalmente e como deveria ser.
O trabalho tem que ser minuciosamente revisado antes da impressão para evitar o uso de erratas.


Exemplo de Errata:
ERRATA

25 comentários:

  1. Muito obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  2. eu esqueci de colocar as referencias em ordem alfabética. Como colocar isso em uma errata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A Errata é para pequenos erros cometidos no trabalho, como a lista de Referências costuma ser longa no mínimo 1 página não recomendo fazer na Errata. Veja se o seu orientador permite que você arrume isso direto nas Referências e reimprima.

      Excluir
  3. Preciso a ajuda. Eu percebi que uma palavra errada que está na capa. Eu devo colocar "errata"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro!

      A Errata seria para erros na parte interna do trabalho. Na Capa te aconselho a reimprimí-la mesmo.

      Excluir
  4. Boa tarde! Minhas citações estão todas com aspas .. Como fazer uma errata sobre isso ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus!

      A errata são para pequenos erros, geralmente de digitação. No seu caso é necessário arrumar e reimprimir o trabalho mesmo.

      Excluir
  5. Como fasso quando há 5 autores do trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca o sobrenome e nome do 1º seguido da expressão et al. É a mesma formatação utilizada nas Referências no final do trabalho quando alguma obra citada tem mais de 3 autores.

      Excluir
  6. Boa tarde!

    Esqueci de colocar alguns paragrafos no tcc, porém não da nem 10 linhas no total, posso utilizar a errata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emmanueli!

      Nesse caso o recomendado é reimprimir o trabalho.

      Excluir
  7. Olá, eu errei numeração dos tópicos, sei que foi falta de atenção, mas posso fazer uma errata para isso?

    ResponderExcluir
  8. ola... eu coloquei a ordem o trabalho errada. coloque assim: sumário, lista de siglas, resumo e abstract... como fazer uma errata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Victor!

      Para esse tipo de erro não se encaixa uma errata infelizmente.

      Excluir
  9. Serve também para palavras que ficaram juntas devidos a erros de impressão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve sim, só colocar as palavras como sairam no trabalho e a maneira correta. Seguir conforme o exemplo que coloquei acima.

      Excluir
  10. Meu TCC teve vários erros, pois tive muito pouco tempo para pensar e fazê-lo, fui eu que fiz todo o processo sozinha. Erros de digitação, de português, de formatação. Gostaria de saber se posso corrigir todos através de errata, já que são mutos os erros. Há um limite de erro para se fazer errata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Inês!

      A Errata deve ser evitada ao máximo então só seria indicada para poucos erros. Se são vários e inclusive erro de formatação também, negocie com seu orientador se pode entregar a versão revisada do trabalho.

      Excluir
  11. Minha introdução está numerada como página 11, se eu imprimir uma errata, terei que mudar para página 12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Errata é feita após a impressão do trabalho, ela não conta na paginação. A Introdução no seu caso continua sendo página 11.

      Excluir
  12. como posso acrescentar um anexo na errata?

    ResponderExcluir
  13. Olá esqueci de colocar uma referencia no trabalho. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sanna!

      Infelizmente terá que refazer a Lista de Referências pois não se aplica a Errata.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.